top of page
Cartorio 24 horas

Confira o que a Contábil São José preparou para você sobre ESocial.       Fique por dentro Sped Social

 

O maior e mais desafiador projeto do SPED que promete transformar as relações trabalhistas com o intuito de garantir amplos benefícios aos envolvidos.O projeto conta com o trabalho em conjunto com Órgãos da administração pública federal em relação as informações previdenciárias e trabalhistas como: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB; Ministério da Previdência Social; Ministério do Trabalho e Emprego – MET; Instituto Nacional do Seguro Social – INSS; Caixa Econômica Federal – CEF e Tribunal Superior do Trabalho – TST. 

 
Perguntas e Respostas 
 
 
O Esocial será obrigatório ?

Sim, a obrigatoriedade do envio será para empresas nacionais de todos os portes, de Microempreendedor Individual à grandes empresas.

 

 

Quais as complicações para a não adequação ao Esocial ?

Ao alterar a forma de envio de dados ao governo, o eSocial permitirá ao governo fiscalizar as empresas de forma automática, sem mais necessitar de uma visita formal. Com isso, a empresa que não se adequar ao novo formato de envio das informações poderá sofrer punições já previstas nas legislações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.

 

A simplificação das obrigações acessórias acontecerá do ESocial acontecerá?

Sim, há previsão da unificação de obrigações acessórias, pois o projeto visa à eliminação do CAGED, RAIS, DIRF e GFIP. Projeta-se que, com uma base única para estes dados, haverá a eliminação de prestação de informações redundantes, o que, provavelmente, reduzirá os custos de geração e entrega dessas informações.

 

Há prazo para a adequação do ESocial?

A intenção dos orgãos estatais é que o projeto ganhe ambiente de produção até janeiro de 2015.

 

 

 
bottom of page